domingo, 6 de junho de 2010

Verde e Amarelo

Exactamente esta semana quando todos os meios de comunicação estão direccionados à copa do mundo, peguei com uma vontade imensa de me pintar de verde amarelo, de falar de futebol, de organizar tudo para não perder os jogos. Mas pq toda essa emoção?  Pq que  neste período nosso coração parece tão grande em relação à nossa Pátria?  E este sentimento de querer torcer, de mostrar as cores, exibir?
Não aguentei, comprei uma humilde peruca verde amarelo, rsrsrsrs. Superfaturada claro, afinal , no calor das preliminares "copa". 
Não adianta negar o sentimento, é inato. Gostamos do movimento, gostamos de falar que vamos torcer contra só p ouvir o que o outro tem p dizer. E mesmo quando falamos que não vamos assistir por raiva ou frustração, no fundo ficamos com os sentidos aguçados querendo saber como anda o resultado.
Eu sinto isso, não entendo muito ou quase nada de futebol. Mas gosto da alegria que ele consegue transmitir, e da esperança em unificar tantos povos. E mais ainda dessa emoção incontida, essa profusão de cores e sentimentos. Exemplo vivo, agora ao usar uma peruca verde amarela e sentido maravilhosa. Sou Brasileira, rsrsrs. Afinal estamos em época de copa, qual outro momento fazemos isso?
Qual a sua cor hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Fernando Pessoa

Obrigada pela visita...