sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Acordar de hoje...

Corpo ainda implora por tempo, quieto, inerte ali jogado, aninhado, acomodado na cama. Olhos insistem em permanecerem fechados mas o despertador não cansa... me chama... me chama... me grita. Diz: abra os olhos, mova-se,  erga este corpo vem até mim, ele me provoca...
Pergunto-me por quê?
Inconsciente  do presente preparado à minha espera...
Devagar sento-me, corpo preguiçoso , olhos entreabertos, seguro o despertador ainda questionando a realidade e o faço “calar”.
As cortinas se movem chamando minha atenção, levanto os olhos a procura do movimento e por entre as frestas estreitas do balançar  vejo o sorriso do dia numa matizes de cores vinda da nascente onde o sol brincava com as cores indescritíveis do amanhecer.
Observei ... com meio sorriso de sono e alegria, agradeci a Deus pelo presente.
Cuidadosamente toquei o despertador, com pensamento de gratidão repeti  o movimento preparando-o para o amanhã.
Espreguicei diante da cena... fresta, sol e cama. Ergui com respiração renovada...6:10... a água gelada na pele faz o trabalho restante do despertar para de coração aberto começar este lindo novo dia... bom dia, dia. Bom dia Mundo. 

Um comentário:

Ricarte disse...

Obrigado por mandar-me o link.
Adorei. Além de seguidor no twwitter, estarei seguindo-a por aqui também.
Um belo final de semana.
@ricartejr

Postar um comentário

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Fernando Pessoa

Obrigada pela visita...